XI Seminário Regional de Promoção da Saúde e Cultura de Paz | Resiliência em tempos de Pandemia

0
56

De 21 de setembro à 12 de outubro aconteceu o XIº Seminário Regional de Promoção da Saúde e Cultura de Paz, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde através dos grupos de Vigilância Epidemiológica e do Núcleo VIVA a PAZ de São José dos Campos. O tema abordado em 2020 foi “Tempos de ressignificação, resiliência e Cocriação”. Lama Padma Samten foi convidado à falar sobre Resiliência. Os outros convidados foram Monica Guttmann da Palas Athena, que falou sobre Ressignificação e o Prof. Dr. Paulo Saldiva da USP que falou sobre Cocriação.

“Este trabalho de abordar a questão da violência junto com a questão da paz, da cultura, eu acho muito potente e muito necessário. Vejo que esta questão da abordagem “Grupo de Vigilância Epidemiológica”, associar a epidemiologia com as questões sociais e a organização dos grupos parece realmente relevante. Isso é o ponto central, porque a questão humana, não é resolvida individualmente, é uma questão muito mais ampla, se nós compreendemos isso as coisas todas começam a andar bem melhor, é uma abordagem bem mais potente.”
– Lama Padma Samten

Núcleo Viva a Paz – GVE XXVII – SJCampos / SES

O Núcleo VIVA a Paz (Núcleo Regional de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz) é um espaço para interlocução com objetivo de integrar os diversos setores e instituições para refletir, trocar informações e experiências e fazer articulações colaborando para transformar a cultura da violência em cultura de paz.

Conheça o Núcleo Viva a Paz através do Facebook. Clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui