Perguntas e Respostas | O Darma do Buda no Mundo

Faça uma doação pelo Paypal!
 
 

Perguntas e Respostas Referentes ao Capítulo 4 da Linha Temática O Darma do Buda no Mundo.


Caminhos Budistas Superiores e Inferiores

O caminho Theravada não é inferior, não há caminhos superiores e inferiores. Todos os caminhos trouxeram a iluminação aos seres, ainda assim cada caminho justifica as próprias razões de sua existência e destaca esses pontos na relação com as outras abordagens.

Em breve este áudio!

O Carma na Relação com os Doze Elos

O Carma se manifesta diretamente pelo automatismo. Assim cada elo já manifesta uma estrutura cármica específica, desde avydia. Usualmente se fala do carma como associado às emoções perturbadoras.

Perguntas e Respostas Referentes ao Capítulo 9 da Linha Temática O Darma do Buda no Mundo


As Cinco Energias (Lung)

A linguagem da energia é a linguagem de todos os seres, é a linguagem universal de todos os seres, é a linguagem das Dakinis. A expressão do rosto, os gestos, as atitudes de corpo, os sons mesmo não cognitivos, são a comunicação universal – assim funciona o samsara inteiro – assim é a comunicação direta. A estabilidade não vem pela âncora cognitiva, mas pela energia. Como o caminho pode ser percorrido passo a passo através do foco na energia, até a mandala última.

Perguntas e Respostas Referentes ao Capítulo 11 da Linha Temática O Darma do Buda no Mundo


Como Aproveitar o Tempo de Quarentena

Sugestões de retiro para aproveitar a quarentena. Como contemplar o corpo e os vários itens para superar os automatismos, reconhecendo a liberdade até mesmo diante da morte.

O que é e como Contemplar

Passo a passo diferentes exemplos de como contemplar.

Perguntas e Respostas Referentes ao Capítulo 12 da Linha Temática O Darma do Buda no Mundo


O Poder da Flor

A Flor parece frágil, mas move nossa energia de forma direta, girando nossa mente como se fosse um movimento interno, nosso mesmo. Dai sua força. Na primavera é tudo primavera.

Os Doze Elos na Vida

Muitos exemplos para ver como ver cada um dos doze elos da originação dependente está presente nas nossas próprias experiências de vida.

Como ajudar os Pacientes em Sofrimento Psi

Contemplar a Roda da Vida é a chave. Seres que optam por viver em isolamento. Seres de grande capacidade podem ficar sem inserção no mundo econômico como este se apresenta. Os jovens podem não conseguir atender as expectativas jogadas sobre eles. Final do Retiro.