Por Redação Galileu

Poucos homens conseguem compartilhar abertamente seus sentimentos, dúvidas ou frustrações. E para ajudar a romper com isso, o novo documentário O Silêncio dos Homens aborda como estereótipos de gênero influenciam para que eles sejam menos propensos a dividir seus pensamentos. 

O filme foi desenvolvido pela iniciativa Papo de Homem, que possui um portal para falar sobre masculinidade, e fez uma pesquisa com mais de 20 mil pessoas para realizar a produção. “Silêncio aqui tem sentido amplo. É emocional, verbal, social, tanto individual como coletivo”, escreveu Guilherme Nascimento Valadares, um dos idealizadores do projeto, em uma postagem. “O silêncio observado entre os homens não é uma grande conspiração masculina, é como fomos criados. A maioria de nós foi treinado para sufocar o que sente, aguentar o tranco e peitar a vida, como machos.”

O documentário estreou na quinta-feira (29) no canal do YouTube do Papo de Homem, onde pode ser assistido na íntegra gratuitamente. Além disso, sessões abertas ao público serão realizadas ao longo do mês de setembro em todo o Brasil. Confira no site do projeto a programação completa

Assista ao trailer de O Silêncio dos Homens

Fonte GALILEU