Qual é a nossa verdadeira natureza? O que as práticas contemplativas/internalizadoras podem contribuir com a preservação ambiental? Quais os pontos urgentes da pauta ecológica que deveríamos olhar e nos engajar? E como ficam os Povos Tradicionais e Sabedorias no meio disso tudo?

Mesa

Lama Samten, Seu Sandro, Florenza e Cláudia

Convidados

CRISTINA GURSKI

Bióloga na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, doutora em Botânica, tem acompanhado processos intensos de degradação de vegetação nativa e áreas florestais, e também implementado projetos de restauração.

FRANCISCO MILANEZ

Palestrante, escritor e professor, é licenciado em Biologia (UFRGS), bacharel em Arquitetura e Urbanismo (UFRGS) e especialista em Análise de Impactos Ambientais (UFAM/University of Tennessee), mestre em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde (UFRGS) e doutorando do PPG Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, na UFRGS desenvolvendo aplicações da Saúde Complexa no urbanismo, na sustentabilidade e na agroecologia. Foi criador e coordenador do Plano Rio Grande do Sul Sustentável do governo. É atualmente presidente da AGAPAN (Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural), foi professor Da FURG (Universidade Federal de Rio Grande), da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), conferencista nos Fóruns Globais da Rio 92 e em Copenhagen 95, representante do Fórum Brasileiro de ONGs no encontro da CDS (Comissão de Desenvolvimento Sustentável) (NY) e na Rio+5 (pré-conferência no Brasil e na Cúpula de New York. Fellow do Grupo de desenvolvimento internacional dos Companheiros das América (1990-) e Fellow da Fundação Ashoka de Empreendedores Sociais (1993-). Autor de “O Golpe do Terceiro Mundo” e “Ecoalfabetização, manual de sobrevivência em um planeta em extinção”