por Rafael Rodrigues(*)

O governo chinês irá suspender a quarentena em Wuhan, na província de Hubei, a partir de 8 de abril. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23), dois meses depois de a cidade ser isolada do resto do país numa tentativa de conter o avanço da Covid-19.

A decisão foi tomada após cinco dias consecutivos, desde 19 de março, em que quase nenhum caso da doença foi registrado. Em alguns dias foram registrados zero casos internos.

A partir desta quarta-feira pessoas que tem um QR Code verde poderão deixar a província de Hubei, com exceção de Wuhan. A China adotou um sistema de QR Codes para controlar a movimentação de sua população: pessoas saudáveis tem um QR Code verde, doentes ou suspeitos tem um vermelho e seus contatos têm um código amarelo.

Em 8 de abril a medida será extendida a Wuhan, novamente dependendo do QR Code dos viajantes. No último domingo o governo da cidade anunciou que trabalhadores com um QR Code verde poderão retornar ao trabalho se tiverem uma carta de seu empregador e passarem por uma verificação de temperatura ao voltar para casa.

Além disso, empresas e comércio serão reabertos gradualmente, de acordo com uma análise de risco. Ainda não há uma data para a reabertura de colégios e universidades.


(*) FONTE: OLHAR DIGITAL , originalmente publicado em 24 de Março de 2020, via CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui