#83 Roda de Conversa | Atenção Plena Mindfulness e Compaixão

Roda de Conversa 83

Neste tempo onde a meditação se populariza, podemos nos fazer algumas perguntas: Atenção Plena e Mindfulness é a mesma coisa? Onde a Compaixão fica no Mindfulness? Até que ponto esta popularização pode distorcer ou banalizar as práticas meditativas?

Pra falar sobre isso e muito mais, estamos recebendo no programa RODA DE CONVERSA #83 desta terça:

MONJA JIGME CHÖEDZIN / @drukpabrasil
Em 2003 tomou Voto de Refúgio e Bodhicitta sob as bênçãos de Lama Padma Samten, e em 2009 fez tomada de Preceitos com SS. o Dalai Lama, em Bodhgaia. Introduzida ao caminho monástico em 2013, no Nepal, ordenada na Linhagem Drukpa, sob as bênçãos de S.S. o XII Gyalwang Drukpa, e S.S. o LXX Je Kenpo, do Butão, em 2019. Vivendo desde 2013 entre Nepal, Índia e Tailândia, em períodos de retiro e formação em Estudos Budistas pela Universidade de Kathmandu. https://www.facebook.com/jigme.choedzin.5

VIVIAN DE MOURA DAYRELL / @livetolovebr
Psicóloga no atendimento público às mulheres em situação de violência, possui mestrado em Psicologia da Saúde. Em formação na Terapia Focada na Compaixão, instrutora certificada do Treinamento em Cultivo da Compaixão da Universidade Stanford – EUA. Praticante do budismo tibetano na linhagem Drukpa e atua na coordenação do Programa Amor em Ação da OnG Live To Love, fundada por SS Gyalwang Drukpa.

ALEX TERZI / @alexterzi_
Professor do Instituto Federal do Sudeste de MG, pós-doutor em Mindfulness (Unifesp) e pós-doutorando em Psicologia (UFSJ). Instrutor de Kindfulness (Ciência Contemplativa), cocriador do Programa de Promoção de Saúde Baseado em Mindfulness para educadores (Unisfesp), autor do livro “Mindfulness para profissionais de educação” (editora Senac-SP).



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Outros Episódios