#80 Roda de Conversa | Acolhimento, Budismo e Diversidades

Roda de Conversa 80

Deixar a porta aberta é suficiente para acolher bem as diversidades (cultural, racial, sexual e de gênero, de classe, religiosa, entre outras)? O que o Buda histórico e o Budismo pode nos dizer sobre esta Sabedoria do Acolhimento nas práticas formal e da vida cotidiana?

Pra falar sobre isso e muito mais, estamos recebendo no programa RODA DE CONVERSA #80 desta terça:

JORGE KOHO MELLO SENSEI (ZP) / @mellokoho
Monástico Soto Zen ordenado em 2008 por Coen Roshi. Shusso no Japão por Kuroda Roshi – 2019, Sensei no Zen Peacemakers por Barbara Angyo Wegmuller Roshi (Suíça)- 2018 e Genro Grover Roshi (USA)-2012. Lidera Retiros de Rua há vários anos, e participou pela 1a. vez no Retiro de Auschwitz em 2012, no qual atualmente atua como Oficiante budista, facilitador de Council e membro do Staff.

REVERENDO JEAN TETSUJI / @jeantetsuji @budismo_lgbt
Ministro do Dharma da Ordem Shin Otani, escola budista Terra Pura. Atua no Templo Higashi Honganji de São Paulo em cerimônias, retiros, palestras, casamentos e no Oficina Kumarajiva de Traduções. Idealizador e cofundador da Rainbow Sangha – Comunidade Budista LGBT+, integrante das Lideranças Interreligiosas Koinonia e participante das pautas de Combate à Intolerância e de Liberdade Religiosa. Pós-graduando em Religião e Cultura pela UNIFAI/PUC.

MONGE YAKUSAN / @mongeyakusan @budismo_lgbt
Monge da Ordem Sōtō Zen do budismo japonês, discípulo da Monja Coen. Médico de Família e Comunidade pela. Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde. Professor da Escola de Medicina da PUCRS e do Departamento de Saúde Coletiva da UFCSPA. Membro dos Grupos de Trabalho de Espiritualidade e Saúde e Sexualidade, Gênero, Diversidade e Direitos da SBMFC, representante do budismo no Diálogo Interreligioso de Porto Alegre, cofundador da Rainbow Sangha Brasil – grupo de representação LGBTQIA+ dentro do budismo.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Outros Episódios