Recentemente, houve uma polêmica sobre a questão da mudança dos Termos de Uso e Compartilhamento de Dados do WhatsApp. Este fato pode nos fazer pensar em como é possível usar a tecnologia de uma forma mais positiva e benéfica, como é o caso deste coletivo jovem e auto-organizado chamado EITCHA!: Escola Itinerante de Tecnologia Cidadã Hacker

Pra falar sobre isso e muito mais, estamos recebendo no programa RODA DE CONVERSA #74 desta terça:

JAN LUC TAVARES
Um dos fundadores da Escola Itinerante de Tecnologia Cidadã Hacker (EITCHA!), um coletivo que já realizou projetos com a Mozilla Foundation e a Tactical Tech, que atualmente se debruça sobre a relação entre dados e política. Desde 2013, faz parte do Centro de Tecnologia Acadêmica (CTA) do Instituto de Física da UFRGS, um grupo de pesquisa que desenvolve projetos centrados na disseminação do conhecimento através do compartilhamento e das tecnologias livres.

LEONARDO XONDARO SEHN
Engenheiro Físico e mestre em Sensoriamento Remoto pela UFRGS. Envolvido com as tecnologias livres desde 2012 em diversas frentes, também é um dos fundadores da EITCHA. Atualmente, vive uma caminhada pelo aprendizado com a sabedoria Guarani.

ÉLEN PASCOAL ( @elenpascoal no Instagram )
Teve seu primeiro contato com a Escola Itinerante de Tecnologia Cidadã Hacker (EITCHA!) em 2018, participando do ciclo oficinas na escola Estadual José Loureiro da Silva, em Esteio. Em 2019, passou a integrar o coletivo da EITCHA! Desde 2013 faz teatro na Casa de Cultura de Esteio e em 2019 entrou para o grupo Não Recomendado.

GUILHERME MATHIAS
Integrante da EITCHA! há 2 anos, cursa informática no Instituto Federal Sul Rio-grandense

LUIZA GARCIA ( @eulug_ no Instagram e Twitter )
Sagitariana e graduanda em psicologia na Universidade Feevale. Participou do ciclo de oficinas da EITCHA! em 2018 no Colégio José Loureiro da Silva, em Esteio e desde 2019 é um membro ativo do grupo. Alguns dos seus atuais interesses incluem: ler suspense, assistir doramas e fazer makes coloridas.