#66 Roda de Conversa | A saúde mental e a polarização

Roda de Conversa 66

🎙 Nos últimos anos, as eleições, as redes sociais e os governos, tanto no Brasil quanto no exterior, vem evidenciando a polarização em vários sentidos (partidária, ideológica, racial, de classe, gênero, etc). Até que ponto a Psiquiatria, a Psicologia, as Humanidades e as Espiritualidades podem contribuir para a melhoria da Saúde Mental das pessoas e dos movimentos sociais?

Pra falar sobre isso e muito mais, LAMA SAMTEN estará recebendo no programa RODA DE CONVERSA desta terça:

CLAUDENILSON DIAS | @diascacau
Bacharel em Humanidades pela UFBA, mestre e doutorando pelo PPGNEIM/UFBA. Integra a comunidade tradicional de terreiro Ilé Àṣẹ Etomin Ẹwà iniciado para o Òrìṣà Òṣùmàrè. Interesses de pesquisa: afroreligiosidades, gêneros e sexualidades dissidentes, estudos queer, estudos feministas)


LEDA MENDES GIMBO | @ethospsicologia
Psicóloga, graduada pela UFPB. Mestre e doutoranda em Psicologia – UFRN. Especialista em Neuropsicologia . Formação Plena em Gestalt-terapia pelo Instituto Granzotto. Membra da Frente de Mulheres dos Movimentos do Cariri)

JOÃO CARLOS LEITÃO | @dr.joaocarlosleitao
Médico psiquiatra e praticante budista. em sua prática profissional procura integrar as visões de mundo mais amplas sobre a mente, o sujeito e a vida com a visão tecnocientífica)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Outros Episódios