#37 A Generosidade em tempos de Pandemia

Roda de Conversa 37

🎙Ao mesmo tempo que a pandemia impõe uma série de desafios, muitas oportunidades de beneficiar os seres se apresentam pela ação de mestres e mestras de diferentes tradições, artistas, empresas e pessoas espalhadas pelos 4 cantos do planeta. Como podemos ampliar nossa visão para não só sermos inspirados, mas também ser veículo de mudanças positivas sustentando uma motivação correta?

☯️ KATIA SALVATERRA
(Formada em Psicologia pela UFRJ, pós-graduada em Gestalt-terapia. Instrutora de Tai Chi Chuan. Especialista em acupuntura pelo Centro de Estudos de Medicina Tradicional Chinesa (CEMETRAC-SP) e massagem chinesa e japonesa pelo Instituto de Acupuntura do RJ (IARJ-RJ), pós-graduada pela Escola Neijing (RJ). Atualmente mantém as atividades de massoterapia e acupuntura como autônoma. Possui projeto social de acupuntura na Comunidade Chácara do Céu, localizada no Leblon- RJ, a 14 anos onde coordena equipe de 6 profissionais)

☸ LAMA JIGME LHAWANG
(Professor, tradutor, terapeuta e mestre de meditação na tradição budista dos himalaias. Iniciou no Budismo em 1995, no Brasil. Em 2003 vai para o oriente onde treina 10 anos nos himalaias, especializando-se em história, lógica, psicologia e filosofia budista pela Universidade Dzongsar, na Índia e, posteriormente, forma-se como tradutor e intérprete da Língua Tibetana pelo Center for Buddhist Studies of Kathmandu University, no Nepal. Fundador e diretor da Comunidade Budista Drukpa Brasil e presidente de honra do LIVE TO LOVE Brasil. No Instituto de Ciências Contemplativas do Brasil para Estudos Avançados da Consciência e Promoção da Saúde é fundador e diretor, oferecendo cursos em Psicologia Contemplativa e Meditação Terapêutica, Mindfulness Integral, Equilíbrio Emocional, Regulação do Stress e no Cultivo da Atenção Plena, sendo instrutor internacional certificado pelo pelo Santa Barbara Institute of Conscioussness Studies (California) em Cultivating Emotional Balance)

📸 MONIQUE CABRAL
(É fotógrafa com mestrado em Artes e Fotografia Documentária pelo Royal College of Arts de Londres – Reino Unido, formada em Ciências Sociais e Bacharel em Antropologia pela UNICAMP, fotografa culturas e a natureza no Brasil e no mundo há cerca de 40 anos. Aluna do Lama Samten e facilitadora do CEBB São José dos Campos/SP. Atua como fotógrafa autoral e CEO da Trilharte Fotografia & Aventura, escola que já formou mais de 10.000 alunos desde 1992 e da qual é sócia fundadora.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Outros Episódios