#30 Desigualdade Social e Reencantamento da Vida

Roda de Conversa 30

Qual a importância do Oscar de Melhor Filme de Parasita para o diálogo sobre Desigualdade Social? Qual o papel de uma nova visão de mundo para podermos refundar o Brasil? Como iniciativas de base comunitária podem contribuir para o Reencantamento da Vida?

Convidados

LUIZ GONZAGA DE SOUZA LIMA
(Cientista político mineiro e professor universitário. Estudou psicologia na PUC-Minas e é doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Milão. Lecionou Sociologia do Desenvolvimento e Política Internacional na mesma instituição, de 1974 a 1979. Foi professor de Ciências Políticas e Política Internacional na PUC-Rio. A partir de 1992 foi professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, ensinando Teoria Política e Política Internacional, aposentando-se da universidade em 2008. Atualmente vive entre a Fazenda Inglesa, em Petrópolis, e Cumuruxatiba na Bahia, dedica-se a compartilhar suas reflexões e a escrever ensaios sobre a crise contemporânea.)

FERNANDO ERMIRO
(Mestrando da Fundação Getúlio Vargas, historiador, coordenador do Museu Sankofa Memória e História da Rocinha, organizador do Livro “Contos da Rocinha: Memória Feminina em Três Tempos”. Coordena o projeto ROCINHA HISTÓRICA, onde busca a ampliação do conhecimento sobre a história da favela da Rocinha, voltado para o turismo de base comunitária.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Outros Episódios