#22 O Sagrado e a Dignidade em Tempos de Autoritarismo

Roda de Conversa 22

Como as diferentes religiões veem e podem contribuir para a questão da dignidade? De que maneira os tempos autoritários que vivemos influenciam na forma na qual elas se colocam no mundo?

LAMA SAMTEN recebe alguns dos convidados do Diálogo Inter-religioso do 108h de Paz 2019-20 no programa RODA DE CONVERSA.

Convidados

BABÁ PHIL
(Babalorixá/Pai-de-Santo, YouTuber, Podcaster, militante da causa afro-religiosa desde 2014, membro da coordenação no coletivo CIDREMA, mobilizador no movimento Vamos à Luta e fundador da Rede Batuque RS. Atua ativamente nós movimentos afro-religiosos, em defesa da liberdade religiosa e contra todo o tipo de preconceito direto ou institucional.)_

REVERENDA LILIAN CONCEIÇÃO DA SILVA
(Ativista feminista negra junto ao Centro Ecumênico de Cultura Negra (CECUNE); coordenadora do Abraço Negro Pastoral Afro e clériga da Diocese Meridional, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB).Doutora em Teologia e há nove meses responsável pela Área Pastoral de Santo Antonio da Patrulha.)

ANTONIO AMARO
(Coordenador do ABRAÇO NEGRO, Pastoral Afro da Diocese Meridional da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Artista Gráfico, Estudante de Teologia, Ministro Pastoral Leigo na Área Pastoral de Santo Antônio da Patrulha e Noviço da TSSF – Terceira Sociedade de São Francisco.)

MONJA SHODEN
Monja Zen Budista, ordenada em 2009 pela Monja Coen Roshi . Atualmente coordena e reside no Vila Zen – Centro Zen Budista de Viamão.

RICARDO LINDEMANN
(Bispo da Igreja Católica Liberal, ex-Presidente da Sociedade Teosófica no Brasil, Doutorando em Ciência da Religião pela UFJF, Mestre em Filosofia pela UnB, Presidente do Sindicato dos Astrólogos de Brasília (SINABRA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Outros Episódios