Dalai Lama expressa apoio à adolescente ativista climática Greta Thunberg

0
282

(Por Tenzin Dharpo)

DHARAMSHALA, 3 de junho: O líder tibetano exilado Sua Santidade, o Dalai Lama, escreveu para a ativista climática adolescente sueca Greta Thunberg, expressando apoio e apreço por seu ativismo e trabalho para aumentar a conscientização sobre a mudança climática global.

 

O líder tibetano octogenário, que é um grande defensor do ambiente global, escreveu: “É muito encorajador ver como você inspirou outros jovens a se unirem a você para falar. Você está despertando as pessoas para o consenso científico e a urgência de agir sobre ele.

Eu também sou um fervoroso defensor da proteção ambiental. Nós, humanos, somos as únicas espécies com o poder de destruir a terra como a conhecemos. No entanto, se temos a capacidade de destruir a Terra, também temos a capacidade de protegê-la. ”

O Dalai Lama também disse que o trabalho de Thunberg é “encorajador”, pois abriu os olhos do mundo para a urgência de proteger nosso planeta e inspirou tantos jovens a ingressar nesse movimento.

Greta Thunberg, 16, liderou o movimento “greve escolar pelo clima” em novembro de 2018, depois de realizar protestos solitários fora do parlamento sueco em Estocolmo. A consequente cobertura da mídia ganhou força quando crianças de todo o mundo, inspiradas em seu trabalho e em suas mensagens aos líderes globais, começaram a se juntar ao movimento.

Thunberg foi nomeada para o Prêmio Nobel da Paz pelo parlamento norueguês e foi destaque na revista Time entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2019.

A adolescente sueca conhecida por seu estilo direto de discurso, na Câmara do Parlamento de Londres, em 23 de maio, disse: “Nós, crianças, estamos fazendo isso para acordar os adultos. Nós, crianças, estamos fazendo isso para que você deixe de lado suas diferenças e comece a agir como faria em uma crise. Nós, crianças, estamos fazendo isso porque queremos nossas esperanças e sonhos de volta.”

 
Fonte: Phayul
[Originalmente publicada em 3 de junho de 2019 às 21:01]
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui